O 23º Salão Anapolino de Arte, realização da Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly e da Prefeitura de Anápolis, tem como objetivo promover as diversas manifestações das artes visuais. O Salão é um dos mais significativos espaços de exposição do Centro-Oeste e, também, o que a mais tempo é realizado na região, e as mais de 700 inscrições registradas no ano passado comprovam que ele tornou-se referência no cenário nacional. O evento busca estimular a produção de jovens artistas emergentes de Goiás e demais estados do Brasil, oferecendo ao público, aos artistas e pesquisadores do setor, a oportunidade de conhecer e participar de forma efetiva da produção contemporânea.

Uma novidade nesta edição é o Prêmio Curadoria, no qual podem ser inscritos projetos de exposição coletiva que envolvam, exclusivamente, artistas da região Centro-Oeste. Neste ano são mais de R$ 70.000,00 em prêmios. Podem se inscrever artistas brasileiros e estrangeiros - que residem no país há mais de três anos - nas categorias desenho, escultura, fotografia, instalação, objeto, pintura, gravura, videoarte, performance e outra.

Esta edição, realizada com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, oferece aos artistas e a ao público uma programação mais extensa, com atividades paralelas como exposição coletiva para os artistas premiados, mostra do Prêmio Curadoria, mesa redonda, oficinas para artistas locais e ação educativa para, aproximadamente, cinco mil alunos de escolas de Anápolis e cidades próximas.

Comprometido com o hoje e o agora, o Salão Anapolino, em seus 38 anos, revela valores, aponta tendências, abre espaço para jovens artistas e contribui, de maneira efetiva, para a formação e consolidação do acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA).

Inscrições até 07/07/2017

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO
Fazer o Download do Edital e modelos para documentação
Preencher Informações Pessoais
Anexar a Documentação e Enviar
Site melhor visualizado com o Firefox

Inicio
Aguarde...